domingo, 30 de outubro de 2011

Chance de uma nova ordem mundial co-liderada pela Rússia

O presidente russo Dmitry Medvedev afirmou que Moscou estaria se oferecendo para ajudar a liderar os esforços para construir uma nova ordem econômica mundial depois que o sistema antigo desmoronou diante da crise financeira global.

Abrindo o fórum anual econômico da Rússia em São Petersburgo, onde se reuniram centenas de diretores executivos globais , Medvedev disse que o renovado interesse na Rússia neste ano era um sinal de um mundo em mudança, em que as instituições de uma ordem mundial dominada pelo ocidente está seus dias contados em meio a milhares de inadimplências de empresas e a ameaça de inadimplência de países inteiros.

"O que parecia intocável entrou em colapso. As bolhas que criavam a ilusão de que as economias prosperavam explodiram", disse Medvedev. "Para a Rússia esta situação é um desafio e uma oportunidade. Estamos vivendo um momento único. E devemos utilizá-lo para construir uma Rússia moderna, próspera e forte... que será uma co-fundadora da nova ordem econômica mundial e uma participante de pleno direito na liderança política coletiva do mundo pós-crise."


Alguns tem a falsa esperança que a Rússia poderá impedir a implantação da Nova Ordem Mundial. Os EUA e a Rússia são duas mãos de um mesmo corpo de banqueiros internacionais. Brigam entre si como um controlador de marionetes faz com suas marionetes.