quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Empalamento

Wmpalamento é a passagem de objetos por aberturas naturais do corpo humano e encravamento teria uma passagem forçada, com o rompimento de tecido epitelial, adiposo e muscular, com rompimento ou não de tendões e  com fraturas /deslocamentos ou não de ossos. O empalamento e o encravamento, já foram utilizado como método de tortura e execução, onde o executado ficava pendurado até a morte. Eram empalados pelo ânus, vagina, boca ou encravados geralmente pelo abdomem. Algumas vezes deixava-se um carvão em brasa na ponta da estaca para que o torturado não morresse por hemorragia, já que o carvão iria cauterizando tudo por onde passasse.




Esse tipo de tortura, altamente cruel, foi vastamente utilizada por diversas civilizações no mundo inteiro, sobretudo da Arábia e Europa. Os assírios, conhecidos por inventarem diversos métodos de tortura dos mais cruéis, séculos antes de Cristo, empalavam os prisioneiros de guerra, bem como civis que cometiam certos crimes. Diz a lenda que o monarca assírio Assurbanípalapreciava assistir a sessões de empalamento, enquanto fazia suas refeições.

Cena do filme Holocausto canibal
 

O método foi muito utilizado pelo conde romeno Vlad da Valáquia, que ganhou fama por empalar seus inimigos, e ficou conhecido pelo titulo O EMPALADOR (Vlad III, o Empalador) Vlad, assim como o monarca assírio, também parecia apreciar as empalações em seus horários de refeições e gostava também de passear em meio aos mastros, após passados dias e com os corpos em decomposição.

Empalamento invertido







   Consegui achar um video real de empalamento, provavelmente acontecido na ìndia:





  By: @JohnssonPatrick