terça-feira, 29 de novembro de 2011

O maior AtleTiba de todos os tempos!



Foram tantos AtleTibas incríveis. Mas o clássico deste 04/12/2011, tem tudo para ser o mais importante e emocionante de todos os tempos: o maior AtleTiba de todos os tempos. Quase 90 anos em jogo, durante 90 e poucos minutos. Ao apito final, só um lado irá sorrir, não tem jeito. Então, que seja o lado verde!

O Coritiba tem uma oportunidade espetacular, incrível, fantástica. Pode numa única oportunidade, voltar a disputar uma Libertadores, e, ainda, como um baita troco, mandar o arquirrival da Baixada direto para a infernal Segunda Divisão do futebol brasileiro. Para isto, basta vencer por qualquer placar o AtleTiba.

Por outro lado o Atlético Paranaense busca escapar da temida segunda divisão, o fator lamentavel é que o mesmo depende de outros resultados e da vitória nesse decisivo jogo.

O Atlético precisa vencer o clássico e torcer. Torcer para que o Cruzeiro perca para o Atlético Mineiro e que o Ceará empate ou perca para o Bahia. Galo e Bahia já estão salvos,  A torcida do Galo já está exigindo que o time faça sua parte para rebaixar o Cruzeiro. O Cruzeiro não terá Fabio e Montillo, suspensos. É bem possível o Ceará não vencer o Bahia, embora este Ceará costume jogar melhor fora de casa. Empate ou derrota no Atletiba derruba o Atlético.



O Coritiba estará na Libertadores se vencer, independentemente do que acontecer nos outros resultados. O Coxa seria no mínimo quinto e enfrentaria o terceiro representante da Colômbia na pré-Libertadores. Ainda teria a chance de, com uma derrota do Flamengo para o Vasco, ser o quarto colocado, tendo o terceiro representante da Bolívia como adversário. Caso o clássico acabe empatado, o Coritiba passa a fazer conta. É possível ir à Libertadores com empate ou derrota de Inter, Figueirense, São Paulo e Botafogo. Se o Coxa perder o Atletiba, aí a torcida é por derrota de Inter e Figueirense; derrota ou empate de São Paulo e Botafogo. Mais simples vencer o Atletiba.




Opiniões da imprensa esportiva do Paraná:




Polícia Militar destaca 900 homens para o Atletiba e garante segurança

A Polícia Militar prometeu reforço na segurança para o clássico Atletiba do próximo domingo (4). O coronel Roberson Bondaruk, que assume o comando geral da PMPR na terça-feira (29), garantiu ação efetiva dos 900 policiais que estarão destacados para o evento.
Em entrevista ao G1, Bondaruk revelou que o policiamento não se dará apenas no entorno do estádio, mas também em demais regiões da cidade. O reforço será concentrado principalmente nos terminais, nas canaletas e nos ônibus. “O esquema também prevê a aplicação de policiais antes, durante e depois do jogo, para que já haja segurança não apenas para as pessoas que vão ao jogo, mas para as pessoas da cidade que transitam domingo e utilizam principalmente o transporte coletivo”, disse.
Bondaruk informou que uma reunião da polícia com lideranças das torcidas organizadas será realizada na terça (29). O objetivo, segundo o coronel, é fazer com que as entidades também participem da elaboração e aplicação do esquema de segurança.
O clássico da última rodada do Campeonato Brasileiro será às 17h, na Arena da Baixada, no bairro Água Verde. Enquanto o Atlético-PR precisa da vitória para ter chances de não ser rebaixado, o Coritiba garante a vaga na Taça Libertadores da América de 2012 se derrotar o rival.
Mesmo diante da importância do jogo para clubes, Bondaruk avisa aos torcedores que a segurança estará garantida. “Pode ir tranquilo, a Polícia Militar está junto da Guarda Municipal, da Polícia Civil. Todos os órgãos de segurança estão preparados, estão organizados, então há um bom nível de segurança para o cidadão”, afirmou.