sábado, 29 de outubro de 2011

Monumento do Fim do Mundo (Georgia Guidestones)





Esse enigmático monumento que se encontra na Georgia, EUA, é composto por 5 pedras num estilo da "Stonehenge"

As pedras apareceram em 1979 e sua forma foi montada para servir de calendário e relógio.

O Mais curioso é o que está escritos nas pedras, em 8 idiomas ela tem "instruções" para a reconstrução da sociedade após um colapso da civilização.

A única informação sobre o monumento está em uma placa no chão. A placa refere as dimensões das pedras, e explica uma série de curiosidades intrincadas, tais como os buracos que existem nas pedras. As instruções encontram-se escritas em Inglês, Chinês e outras linguagens, utilizando ambas as faces de cada uma das pedras.
Recentemente aconteceu o primeiro ato de vandalismo contra as pedras.
O Ataque seria a NWO(New World Order), uma conspiração global sobre o governo oculto da "Nova Ordem Mundial".

Curiosidades sobre as pedras:
O monumento encontra-se no ponto mais alto de Elbert County.
Ponto 1) Está orientado segundo o movimento do Sol durante o ano.
Ponto 2) Num equinócio ou solstício, os visitantes que se colocarem do lado oeste verão o sol posicionar-se no sol através de buracos feitos nas pedras com uma precisão impressionante.
Ponto 3) Ao nível dos olhos, um buraco ao centro, permite ver as estrelas a sul, permitindo a visualização da Estrela do Norte.
Ponto 4) Um buraco com 15 centímetros colocado a meio de uma das pedras, permite um raio de sol passar precisamente nesse ponto ao centro da coluna e calcular o dia do ano.
Uma das mensagens inscritas nas pedras diz o seguinte:
"Protege as pessoas e as nações com regras justas e com tribunais correctos. Permite todas as nações terem um papel internacional resolvendo problemas externos num tribunal internacional. Dispensa leis mesquinhas e oficiais desnecessários. Balança os direitos das pessoas com as responsabilidades sociais. Premeia infinitamente a harmonia verdade-beleza-procura do amor. Não sejas um cancro na Terra. Deixa espaço para a natureza."