terça-feira, 14 de junho de 2011

Cidade Fantasma do ano 3000

Todos aqueles que voam sobre a misteriosa e densa Floresta Amazônica por força do ofício, tais como pilotos de aviões e helicópteros que servem à garimpagem e outras explorações de frentes de trabalho , sabem que no triângulo formado pela região SANTARÉM-MANAUS-PORTO VELHO é constantemente avistada uma gigantesca e fantástica cidade, já apelidada pelos pilotos como a cidade de Buck Rogers ou ainda a cidade do ano 3000!

Essa coisa assombrosa possui edificações cilíndricas e outras em forma de cúpulas com estranhas vias de acesso espiraladas. Segundo aqueles diversos profissionais do ar que a viram – inclusive o nosso amigo – é qualquer coisa de ser perder o fôlego, já que até mesmo os mais custosos filmes de ficção científica pareceriam meros desenhos animados diante daquela cidade maravilhosa.






- É uma coisa do futuro, não existem palavras que a descrevam, assegurou-nos ele. São centenas de pilotos que a viram e de forma absolutamente idêntica e descrevem durante suas conversas ao pé das fogueiras dos acampamentos . Houve até o caso de um deles, que num assomo de coragem resolveu aceitar o desafio proposto pela enigmática cidade:

Ao avistar a estranha metrópole, que é dotada de uma imensa pista longitudinal, iniciou um procedimento de pouso e preparou-se para nela aterrisar... e por pouco não se espatifou nas imensas copas das árvores, já que quando acionou os flaps e o avião começou a descer, a imagem sumiu repentinamente e o seu trem de pouso chegou a roçar levemente o topo de diversas árvores, quase ocasionando um gravíssimo acidente do qual não teria escapado, não fosse a sua perícia!

O que seria, afinal, essa misteriosa cidade-espectro? Uma estranha miragem, mas neste caso refletida a partir de onde? Uma distorção de tempo mostrando cenas do passado ou talvez do futuro? Uma engenhosa armadilha dimensional destinada a capturar nossos aviões? Ou ela existiria realmente e disporia de uma bem montada rede de camuflagem para afastar ou até mesmo liquidar os curiosos mais audazes?

Lenda de pilotos ? Alucinação ? Ou mais uma verdade que se esconde lá fora ?