O termo exorcismo (em grego: exorkismós, "ato de fazer jurar", em latim: exorcismu) designa o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demónios) de outra pessoa que acredite estar num estado de possessão demoníaca. Pode também designar o ato de expulsar demônios por intermédio de rezas e esconjuros (imprecações). O termo se tornou proeminente no início do cristianismo, no século II, com o início das expulsões de demônios.No entanto, a prática é bastante antiga e faz parte do sistema de crença de muitas culturas e religiões.
No mundo inteiro existem muitas histórias de pessoas possuídas, como por exemplo, a do livro “O Exorcista”, que foi baseado em acontecimentos reais de 1949. O EXORCISTA:
Algumas pessoas não acreditam, e dizem que tudo não passa de doenças mentais. Já os religiosos acreditam nesse tipo de possessão, afinal até na Bíblia alguns casos são citados. Mas atualmente o exorcismo está sendo deixado de lado, até mesmo a Igreja Católica não é mais tão adepta desse tipo de tratamento.
Contudo no passado, as possessões pareciam serem mais frequentes e diversos casos no mundo foram relatados. Porém um caso em especial parece não ter ganhado nenhuma repercussão e ter ficado no esquecimento até pouco tempo atrás.
Esse caso ressurgiu, quando uma família entregou a fica que encontrou na casa onde vivia, que mostra cenas de uma possessão gravada há muito tempo atrás. A família passou ela para um paranormal, que afirmou que o conteúdo da fita é de 1973 e mostra uma possessão real.
BY: @JohnssonPatrick